Férias - Tempo de experimentar novas leituras
Vivemos mudando de opinião (e isso é ótimo) ser hoje pode não ser o mesmo de amanhã.
Resolvi experimentar novas leituras do mundo e de livros nessas férias.
Passei o ano de 2009 resistindo a curiosidade de saber o que realmente alimentava o enredo da Saga dos livros da escitora Stephenie Meyer, por mais que meus isntintos de leitora voraz me estimulassem , tal leitura era sempe colocada em último plano. Veio o filme baseado no primeiro Livro "Crepúsculo" me segurei a todo custo e não cedi aos encantos da telona, já que via os meu alunos lendo, preferia começar pelo livro , caso um dia minha idéia sobre os livros mudasse.
Começa Janeiro e em meu planejamento de férias (acreditem agora planejo até o que faço nas férias) coloquei em primeiro plano a leitura de toda a saga, começei a leitura meio preguiçosa, desconfiada e sem muita vontade, mas confesso, meus caros, fiquei surpresa de como os livros são legais, não pra mim talvez, mas para o público que faz parte da minha vida "os adolescentes" a escritora consegue nos envolver numa narrativa cheia de detalhes, me fez até lembrar de muitos dos livros do Romantismo, cheios de descrições de pessoas, sentimento e lugares e até mesmo do estilo Gótico nascido com esse movimento literário. Mas, o melhor desse sucesso mundial é a história de amor (nada convencional) entre Bela e o lindo vapiro Eduard, fiquei dias aconpanhando os acontecimentos desse romance moderno , cheio de aventuras emocionantes, quando vi , em uma semana e meia tinha lido os três livros da saga.
Depois de mudar de opinião sobre os livros, bateu aquela curiosidade em saber como a linguagem do cinema trabalhou tais obras, corro em uma locadora pra alugar os dois filmes,mas só o primeiro está disponível para a locação, mas, me senti feliz em entender bem a obra cinematográfica, até me vi lendo umas coisas sobre, na internet,revistas, jornais e escrevi até um projeto para trabalhar com meus alunos este ano.
De qualquer forma me ficou uma lição:
Mudar de opinião não dói, e não emburrece, pelo contrário lê é sempre uma tarefa cheia de mistérios, nunca sabemos onde aquela história irá nos levar.
Recomendo essas leituras

Klebia Sampaio
0 Response to "Férias - Tempo de experimentar novas leituras"
Postar um comentário